sexta-feira, 22 de setembro de 2017

7º ao 12º dia - Las Vegas

7º ao 12º dia: Las Vegas

Em Las Vegas onde o passeio principal é cassino, para nós não foi, pois como minha filha estava junto fomos conhecer a cidade, os pontos principais, hotéis, etc. Em todos os hotéis você pode entrar a passear por dentro deles. Pois cada um deles é uma atração. Os estacionamentos são todos gratuitos. Os principais hotéis e atrações se encontram na avenida principal, a Las Vegas Strip.

Optamos por tomar o café da manhã no próprio hotel, pois lá tem uma praça de alimentação enorme com muitas opções de comida, Mc Donalds, Pizza Hut, Krispy Kreme, Schlotzsky, entre outros.

Por mais que os hotéis e atrações sejam relativamente próximas entre si, os hotéis são muito grandes e você acaba andando muito. Se você entrar no site de cada hotel, você pode ver as inúmeras atrações que tem neles como shows de música, mágica, lindos jardins, teatros e até lutas da UFC.

Abaixo vou citar as atrações visitadas em Las Vegas. Tente fazer um planejamento de qual ordem você irá seguir para a visitação. Pois os hotéis são um do lado do outro, mas é tudo muito grande e as distâncias acabam sendo grandes.

• Placa Welcome to Las Vegas – Esta placa se encontra na parte sul da Strip. Lá você encontra de tudo. De diferente, vimos um cover do Elvis, com aquela roupa sintética e que as 9:00 da manhã já estava suando muito. Também vimos uma menina vestida de cowgirl que levou seu cavalinho para tirar uma foto na placa. A placa é pública, então cada um vai como quer.
  • Luxor – Muito legal para fotos da pirâmide e da esfinge. A noite a pirâmide fica iluminada. Existe um monorail gratuito que liga o Mandalay Bay, o Luxor e o Excalibur. Utilizamos apenas uma vez do Luxor para o Excalibur. É gratuito. Uma amiga minha que já se hospedou neste hotel disse que os elevadores sobem na diagonal.
  • New York, New York – A fachada deste hotel possui pontos principais de Nova York como Estátua da Liberdade, a Biblioteca, Chrysler Building, Empire State e outros. Possui uma montanha russa como atração. Jantamos no Shake Shack. Eu nunca havia experimentado esta rede e adorei a carne. O esquema deles funciona você escolhendo a carne e os acompanhamentos. Eles te dão um sinalizador (parecido com o do Outback) para te avisarem quando o seu sanduíche estiver pronto. A rede é conhecida em Nova York, mas é famosa também pelo filme “O noivo da minha melhor amiga”.
    Fachada do Hotel New York

Estátua da Liberdade do Hotel New York
  • Planet Hollywood – Na parte de trás do hotel tem o Miracle Mile Shops. É um shopping com várias marcas famosas. Possui uma área chamada Rainstorm, onde a cada 30 minutos, acontece uma tempestade. Sinceramente eu esperava mais, tem alguns trovões e relâmpagos e uma chuvinha.
  • Bellagio – Dentro dele existe um jardim maravilhoso. Quando estive lá o tema era fundo do mar. Também existem as águas dançantes que ficam na frente do hotel. A cada apresentação é uma música diferente. Clique nos links para verificar os dias e horários de apresentações. Também aproveitamos e fomos no Buffet at Bellagio. A variedade de comida é muita, doces, salgados e pães. O valor varia de acordo com o dia e horário.
  • Paris Las Vegas – A atração é a Torre Eiffel. Pode se subir nela. Dentro do hotel a decoração é muito bonita. Ao lado tem a réplica do Arco do Triunfo.
  • Caesars Palace – Um dos maiores e mais luxuosos hotéis. Interligado a ele tem o The Forum Shops. Lá só tem loja de grife. No fundo shopping possui um aquário gigante. Preste muita atenção no teto, parece um céu azul de verdade.
  • Flamingo Las Vegas – Possui um local com várias aves, você pode sentar e aprecia-las. É gratuito. Confira o horário de funcionamento no site
  • The Venetian – As atrações mais famosas deste hotel são: passeio de gondolas e o museu de cera Madame Tussauds. Valores e horários você encontra clicando no link da atração.
  • The Palazzo – Dentro dele é lindo. Com fontes d’água e lustres gigantes.
  • Wynn – Possui um jardim de flores. Tem até um carrossel feito inteirinho de flores. Entrada gratuita.
  • Fashion Show – É um dos maiores shoppings da cidade. Existem dezenas de lojas conhecidas com preços bons, além das grandes lojas como Macy's, Saks Fifth e Nordstrom. Como este shopping fica no centro da Strip, se quiser, é interessante quando passar de um hotel para o outro das uma passadinha para comer algo mais rápido.
  • Circus Circus – O tema deste hotel é um Circo. Dentro dele existe um parque de diversões, o Adventuredome, com montanha russas, simuladores, filmes 4D, brinquedos infantis. O parque é indoor e climatizado. Para entrar no parque não paga. Você pode pagar por atração ou um ingresso mais caro que você pode andar em todos os brinquedos.
  • Stratosphere – Fomos no observatório que fica no 108º andar. De lá você consegue ver a cidade inteira. A vista é realmente incrível, por ser o prédio mais alto de Lás Vegas. Por ali existem 3 brinquedos mais radicais. Confira aqui os valores e horários das atrações.

• ·         Pawn and Shop – Esta loja é famosa pelo programa de TV: Trato Feito, que passa na History Channel, aqui no Brasil. Na televisão a loja parece ser bem maior, e também não espere encontrar com alguém da família Harrison. Mesmo assim a loja é bem interessante pelos artigos que possui para venda.

• ·         Ricks Restoration – Loja famosa pelo seu programa de TV, lá possui amostras dos carros restaurados por eles. Pode ser que você encontre algum deles, mas isto não é certeza.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

6ª dia - Outlet

6º dia: Outlet

Ir para os Estados Unidos e não ir em Outlet, não dá, não é mesmo? Mesmo com o dólar disparado, existem muitas coisas que ainda valem muito a pena.

Resolvemos ir no Las Vegas North Premium Outlet por ser o maior. Ele é um shopping a céu aberto. O ar condicionado somente dentro das lojas. Lá tem muitas opções de lojas e achei os preços ótimos. Nosso conceito em compras é sempre que ao entrar na loja vamos direto no cabide com a placa CLEARENCE, e sempre achamos coisas muito baratas. Principalmente roupas para a minha filha que está em fase de crescimento, o preço vale a pena.

Outra opção de outlet é o Outlet Premium South Las Vegas. Este outlet é um pouco diferente dos outros da rede, pois ele é fechado e climatizado. Nesta época de verão isto é uma vantagem, mas ele é mais cheio que o North.

Sempre antes de ir eu confiro quais são as lojas do outlet, imprimo o mapa e planejo qual o caminho que vou querer fazer e quais lojas quero visitar.

O Premium Outlet tem a opção de você se tornar um VIP CLUB, basta se cadastrar no site deles, que vc terá a opção de imprimir ofertas exclusivas do outlet Premium que você for visitar. Também pode imprimir o VIP COUPON BOOK, que lhe dá direito a pegar um caderninho cheio de descontos. Se não desejar se cadastrar, estes caderninhos com vários cupons podem ser adquiridos por U$5,00 a U$10,00.

5º dia - Viagem a Las Vegas

5º dia: Viagem a Las Vegas

Acordamos, tomamos café, fizemos o check-out e fomos em direção a Las Vegas. Optamos seguir viagem pela Tioga Road (120), que fica ao norte da Califórnia, que nesta época do ano está aberta. Tínhamos em mãos GPS, Waze, e um mapa em papel.

Antes de seguirmos viagem, já abastecemos. Ponto importante para estas estradas que ficam dentro dos parques, Entramos novamente no Parque do Yosemite com o mesmo ticket que tínhamos adquirido uns dias atrás. Fomos pela Big Oak Flat Road e fomos parando no decorrer do caminho. A vista a cada curva é diferente uma da outra. Sempre tem um UAU!!!

Existem vários pontos no caminho que é possível parar, com mirantes ótimos para fotos. Escolhemos alguns: Tuolumne Grove; Stanislaus National Forest Vista; Olmsted Point; Tenaya Lake.

O Tuolumne Grove é um parque de sequóias. Já que o Mariposa Grove, o parque de sequóias mais famoso estava fechado para reforma, então fomos neste menor. Para se chegar até as sequóias é necessário andar cerca de 1 milha ladeira abaixo. Chegando lá embaixo você encontra no máximo 5 sequóias. Só valeu a pena porque eu nunca tinha visto uma sequóia.
Diâmetro da Sequóia

Sequóia

A sequóia mais velha
O Stanislaus National Forest Vista tem uma gigante cadeia de montanhas de várias cores com o predomínio de árvores e plantações. Já no Olmsted Point a vista já é bem petrificada. E o Tenaya Lake é um lago com mais de 2.000 m de altitude, é o mais lindo de todos. É um lago glaciar. Se quiser você pode entrar na água.
Olmsted Point

Tenaya Lake
Pelo GPS nos guiamos até a cidade de Bishop para comermos alguma coisa. E seguimos viagem para Las Vegas. É uma estrada bem desértica. Mas valeu muito a pena pelas paisagens que vimos no caminho. Sabe aquelas estradas que não tem ninguém. Que dá tempo de sentar e tirar uma foto. Então assim mesmo...

Na estrada, no meio do deserto, faltava uns 120km para chegar em Las Vegas, porém já conseguíamos ver um clarão no meio do nada. Estávamos supondo que era Las Vegas. O fato foi confirmado, pois o clarão só foi aumentando conforme íamos chegando mais perto.

Chegamos por volta de umas 21:00 no nosso hotel. O escolhido foi o Excalibur, ele é em forma de castelo. O hotel possui wi-fi e estacionamento gratuito. Gostei da localização, embora não fosse no miolo da Strip, e estávamos de carro, tinha fácil acesso para as rodovias e avenidas.
Dependendo da localização do seu quarto ou em qual porta você entra, é obrigatória a passagem pelo cassino. O esquema do cassino com crianças é o seguinte: Você pode passar por ele, porém as crianças não podem sentar nas cadeiras dos caça-níqueis.

Com relação ao cheiro de cigarro não estava tão forte quanto eu imaginava. Existem alguns pontos que o cheiro aumenta, mas eu não me incomodei e olha que não gosto nadinha.
A área da piscina é grande, na verdade são 3, possui guardas-sóis, serviço de bar, espreguiçadeiras. A água é gelada e tem um pequeno escorregador para adultos e crianças.

Tínhamos reservado um quarto simples standard, mas recebemos um upgrade. Pelo o que entendi, o quarto que ficamos estava reformado com pias do banheiro em granito e não tinha banheira no banheiro (nunca tinha visto isto nos EUA), era box normal, mas o piso do box era tão escorregadio quanto o das banheiras. Ficamos no 25º andar. A vista era perfeita, conseguíamos ver a parte da piscina, que era a parte de trás do hotel, e ao fundo as montanhas do deserto. O quarto não possui frigobar e nem micro-ondas.
Hotel Excalibur

domingo, 28 de fevereiro de 2016

4º dia: São Francisco

Pra variar, acordamos cedo, pois dormir em dólar está caro.... O destino deste dia é São Francisco. Fomos de carro para São Francisco. Demoramos cerca de uma hora até o Cable Car (bondinho) que seria nosso primeiro passeio. Pegamos muito trânsito até passarmos do pedágio. Fomos pela I 80 – sentido São Francisco. Chegando no pedágio existe a opção de Cash ou Fast Trak (Sem Parar, Connect - como conhecemos aqui no Brasil). O valor varia de acordo com o horário e dia da semana. Em horário de rush (5 as 10 da manhã e 3 e 7 da noite) custa U$6,00. No restante do dia custa U$4,00. Em finais de semana custa U$5,00 em qualquer horário. O pedágio é cobrado no sentido Oakland – São Francisco.

Uma coisa muito interessante que existe nas estradas da Califórnia é a pista Carpool. É um sistema que incentiva a carona. É sempre a faixa da esquerda e em cada rodovia tem a sua regra. As vezes é exigido no mínimo 2 pessoas, as vezes 3 pessoas. O horário permitido também varia (geralmente é no horário de rush).

Antes de viajar pesquisei por estacionamentos na região de São Francisco. Encontrei este site Parking Panda e consegui achar um estacionamento que custasse US$10,00 o período todo (265, Eddy St). Era bem próximo ao ponto inicial do bondinho. A localização era boa, porém no bairro tinha muitos moradores de rua. O negócio era ir rapidinho sem dar bobeira.
O dia estava gostoso, como já tinha ouvido relatos que São Francisco era um pouco mais frio, resolvi levar uma blusa. Não foi necessária utiliza-la, mas na sombra o vento estava geladinho.
Próximo do ponto inicial existe um ponto de vendas dos tickets do bondinho. Lá existe a opção de comprar um ticket sem direito a descer, ou para 1 dia, 3 dias ou 5 dias. Estes diários você pode subir e descer quantas vezes você quiser. Dentro do ticket é só você rabiscar o primeiro dia que está utilizando o ticket e dentro do bonde apresente-o ao maquinista ou o auxiliar.
Ticket do bondinho

Optamos pelo 1 dia que custou US17,00 por pessoa. Crianças com até 4 anos não pagam. Até levamos o carrinho da minha filha, eles guardam na parte de trás do bonde.

Ponto do Cable Car (bondinho)

O ponto inicial fica na Market St com a Powell St. Existe uma fila para você pegar o bondinho. Já ouvi relatos de pessoas que demoraram 2 horas na fila, mas ficamos no máximo 15 minutos. Ali é interessante porque você vê o trabalho literalmente manual e braçal que eles fazem para virar o bondinho. Pegamos a linha Powell-Hyde (fica escrito na parte de cima do bonde). Tente sentar do lado esquerdo. Se quiser ir pendurado pode ir, mas tem que prestar atenção nos bondes que vem no sentido contrário, pois eles passam muito colados. O maquinista as vezes até dá um grito de alerta, mas é sempre bom atenção em dobro.

Ladeiras de São Francisco

O primeiro ponto é a praça da Union Square. Gostaria muito de ter descido para tirar fotos, mas não foi desta vez!

Nossa primeira parada foi o Cable Car Museum. Para descer do bonde, a cada ponto o maquinista pergunta se alguém vai descer, aí você grita YES!

Poucas pessoas descem neste ponto, Lá conta-se toda a história dos bondinhos e tem uma explicação muito interessante sobre o seu funcionamento. Lá também existem as máquinas que operam as 3 linhas do bondinho. A entrada é gratuita.

Máquinas funcionando a todo vapor

Funcionamento dos freios do bondinho

Antigos bondinhos

Pegamos o bondinho novamente e a nossa próxima parada foi a famosa Lombard Street. A rua é muito famosa em São Francisco devido as suas 8 curvas em uma distância tão curta. Resolvemos descer e subir as escadarias que ficam nas laterais para aproveitar as duas vistas (por cima e por baixo). No cruzamento da Lombart St com a Hyde St tem uma linda visão da ilha de Alcatraz.

Lombard Street

Cruzamento da Lombard Street com Hyde St e a ilha de Alcatraz ao fundo

Lombard Street vista da parte de baixo

Resolvemos descer a Hyde St a pé até a Ghirardelli Square. É bem interessante a caminhada. Em todas as ruas de São Francisco você vê aquelas casinhas germinadas, todas parecendo cenário de filme americano.
No Ghirardelli Square, conhecemos o quarteirão e resolvemos entrar na loja e tomar um super sorvete. Pelo calor que fazia, valeu muito a pena. Estava uma delicia. Na loja você também pode degustar e comprar os chocolates da marca. Compramos alguns chocolates para experimentar, pois nunca tinha comido desta marca. Eles são maravilhosos. Alguns sabores eu achei até melhor que Lindt e Godiva.
Entrada da Ghirardelli

Depois fomos passeando pela Jefferson St até o Pier 39. É um passeio bem interessante, tem restaurantes, milhares de lojas de souvenirs e atrações de rua. Tem também o Museu de Cera Madame Toussad, se você não quiser entrar existem algumas estátuas do lado de fora. Acabei tirando foto com Morgan Freeman e Leonardo di Caprio.
Ao chegar no Pier 39 fomos direto para onde ficavam os leões marinhos, embora eu já esperava que não tivesse nenhum, devido a época do ano. Engano meu... Mesmo sendo verão eles estavam lá. Acredito que no inverno todas as plataformas devem lotar de leões marinhos.
Da Ghirardelli até o Pier 39 deu aproximadamente 1 hora de passeio.

Depois utilizamos para retornar, outra linha do bondinho Powell-Mason. Ele sai da Taylor St com a Bay St. e vai até o mesmo ponto inicial da outra linha. Sempre tenha um mapa de bolso, ele sempre será útil.
Fomos pegar o nosso carro e nos dirigimos para a Alamo Square Park. Lá é um bairro residencial e tem as famosas casinhas germinadas coloridas chamadas de Painted Ladies. Esses casarões foram construídos por volta de 1892 e parecem casinhas de boneca. Neste parque tem área para cachorros, playground, locais para pic-nic e um gramado enorme para sentar e apreciar o visual. Ao redor do parque é possível estacionar na rua.

Depois nos dirigimos para a Golden Gate. Fomos de carro. De São Francisco para o norte não se paga pedágio, somente no sentido contrário. Eu havia pego algumas dicas de ótimos lugares para se tirar fotos da ponte. Ponha no GPS ou Waze os seguintes endereços: Marin Headlands e Hawak Hill
São 3 mirantes. Depois a pista vira mão única. A vista é muito, muito linda..
Voltamos para o hotel, arrumamos as malas e nos preparamos para o dia seguinte que seria cansativo, mas ao mesmo tempo muito bom. Viajaríamos o dia inteiro até Las Vegas por dentro do Yosemite

2º dia - Yosemite
3º dia - Six Flags

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

3º dia - Six Flags Discovery Kingdom

Entrada do parque
3º dia: Six Flags Discovery Kingdom

Acordamos cedo, pois passaríamos o dia no Six Flags Discovery Kingdom, pois meu marido gosta muito de montanha russa.

Tomamos café e fomos para lá. Fica a apenas 20 minutos de Pinole.
Conseguimos chegar cedo para a abertura do parque, mas por ser domingo já tinha bastante gente. O estacionamento custa U$15,00. O ingresso você pode adquirir nas bilheterias ou mais barato pelo próprio site deles.

O dia estava muito quente, então levamos água na mochila. Na entrada a funcionária que fica na entrada para revistar bolsas e mochilas disse que não poderíamos entrar com as águas e os petiscos que havíamos levado. Meu marido fez uma cara de interrogação, pois nunca tínhamos recebido esta informação nos parques dos Estados Unidos. Mas aí ela acabou liberando por causa da minha filha e disse que da próxima vez não deixaria entrar.

O parque possui brinquedos para todas as idades, incluindo tirar fotos com personagens Looney Tunes.

Também possui um lindo borboletário, com diversas espécies. É possível tirar fotos bem de pertinho. Cuidado para não se assustar, ás vezes elas podem pousar em você.
O dia foi muito legal. Minha filha se divertiu bastante, haviam muitas opções para ela. Com relação as montanhas russas, o especialista (meu marido) disse que não gostou em comparação com outros Six Flags que já fomos. Eram poucas, e não tão radicais.

2º dia - Yosemite

terça-feira, 6 de outubro de 2015

2º dia: Yosemite Park

Acordamos cedo, e fomos para o Parque do Yosemite. Como muitos já falaram para eu abastecer antes de chegar no parque fomos olhando o preço da gasolina. Um pouco antes de chegar em Oakhurst abastecemos a U$3,09.
Na entrada do parque você paga U$30,00 por veículo e recebe um ticket. Este ticket permite você entrar no parque nos próximos 7 dias. Eles também te oferecem o mapa do parque com as atrações, percursos do shuttles, e outras informações. Uma dica importante é: Se você quer aproveitar todas a trilhas e pontos deste parque procure ir no verão, pois no inverno algumas estradas ficam fechadas devido a neve.

Jornalzinho distribuído no parque

Logo após a entrada existe uma pracinha já com banheiros e um posto de gasolina. Lá a gasolina já estava por U$3,99.
Continuamos na estrada em direção ao norte, para visitar os pontos principais. O primeiro ponto seria o Glacier Point, mas decidimos não entrar e seguir em frente. (Da entrada do parque até o Glacier Point dá aproximadamente 1h – de acordo com o Google maps). É uma questão de escolhas, infelizmente passaríamos apenas um dia no parque, então teríamos que ser mais rápidos nas nossas visitas. Então fomos direto ao Tunnel View. Aproveite a estrada, pois as vistas são incríveis.
O Tunnel View vem logo após um túnel (pleonasmo né?). Existe local para estacionar o carro, mas dependendo da época costuma lotar. O estacionamento fica a esquerda (indo para o norte), se estiver lotado, um pouco mais a frente, do lado direito tem um segundo estacionamento. Lá a vista é simplesmente incrível. Este mirante permite observar o Vale do Yosemite, El Capitain, Half Dome, e Bridaveil Falls (que estava seca).

Tunnel View

Após esta vista incrível, fomos ver mais de perto a Bridaveil Falls. A Califórnia está passando por uma séria crise hídrica também. Como dizia minha filha, a cachoeira fechou a torneira. Fomos pelo percurso do rio que estava seco, para chegar até o pé da cachoeira até nos deparamos com uma cobra, ela era pequena, mas para mim era um monstro. Ou seja para tudo!!! Voltamos para o carro para continuar nosso passeio.

Bridaveil Falls

Seguimos em frente e tem vários lugares que você pode parar para tirar fotos e admirar o visual. Chegamos no Visitor Parking, onde você pega um ônibus que te leva aos pontos principais..

Estacionamentos para fotos

Uma das coisas que eles sempre enfatizam é não deixar comida dentro do carro, pois os ursos podem atacar o carro para pegar comida. Até as lixeiras do parque possuem dispositivos anti-ursos.

Eles explicam como assustar os ursos

Fomos até o Visitor Center com o ônibus deles. Lá tem algumas coisas interessantes, históricas, fotos, etc. Para quem gosta de história e ar condicionado (tava muito quente....) vale a pena. Lá também pegamos informações sobre outras cachoeiras e fomos informados que havia uma que tinha água e que era fácil de chegar (1,6 milhas).

Visitor Center

Próximo do Visitor Center também há locais para comer e depois fomos até a cachoeira Vernal Falls. Pegamos o shuttle e descemos no ponto indicado. Decidimos por fazer a Mist Trail. Aparentemente parecia uma trilha fácil, porém ela era 90% subida. Antes da última parte da caminhada, logo passando uma ponte, existem bebedouros e banheiros. Chegamos exaustos... mas a decepção pela primeira cachoeira foi tanta que esta compensou. Pra variar a vista é maravilhosa. A volta foi mais tranquila

Muitos aproveitam para nadar

Vista da cachoeira

Pegamos o ônibus novamente e fomos para o próximo ponto. Descemos no ponto que nos levava para Mirror Lake Trail. Andamos cerca de uma hora até chegar no Lago que não era lago. Estava quase tudo seco, mas a vista mesmo assim continuou incrível. Este lago possui este nome pois quando está cheio, ele funciona como um espelho para as montanhas.

Fonte: Wikipedia

Depois voltamos para o carro, e fomos embora pela estrada Big Oak Flat Road até a 120. Seguimos pela 120 West para ir para São Francisco. A estrada é maravilhosa, se você tem tempo vale a pena dirigir por lá. Até São Francisco levamos umas 4 horas de viagem.

Na verdade, nós fomos para a cidade de Pinole, que fica uns 20 minutos de São Francisco. A cidade é muito funcional, pois tem tudo o que precisamos, restaurantes, farmácias, posto de gasolina, Marshalls, Ross rsrs..., e hotéis mais em conta do que São Francisco.  De acordo com relatos que li, São Francisco é a segunda cidade mais cara dos Estados Unidos para se hospedar. por isto resolvemos, ficar em Pinole
Nos hospedamos no Days Inn Pinole Berkeley. Não tenho do que reclamar. Quarto muito bom, camas ótimas, tinha café da manhã tradicional americano. O espaço para o café era pequeno, mas não tivemos problema algum. Wi-fi e estacionamento gratuito.

Resultado de imagem para days inn pinole